Salvador

Projeto Tamar tem programação especial no Dia das Crianças

Histórias, tartarugas e sereias animarão a data em Praia do Forte

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Desde o último sábado(8), o Projeto Tamar, localizado em Praia do Forte, tem realizado um programação especial para as crianças. A programação vai até o dia 15 de outubro e dura todo o dia. 
 
De 8 a 14 de outubro, pela manhã e pela tarde, haverá uma oficina de artes e brincadeiras, quando os pequenos aprenderão a cuidar das tartarugas e do ambiente marinho através de desenhos artesanato e brincadeiras.
No Dia das Crianças, 12 de outubro, também nos dois períodos, o público infantil que for a sede do projeto, terá o rosto pintado com temas marinhos.
Sereia Selena estará presente no dia das crianças do Tamar (Foto: Daniel Fróes/Divulgação)
As 12 primeiras crianças de cada sessão que participarem dessa atividade ganharão o ingresso para a Exposição Submarino Amarelo. Nele, os pequenos receberão tinta fluorescente para brilhar no escuro assim como algumas criaturas das profundezas dos oceanos e assim aprender um pouco mais sobre esses animais.
 
No sábado, dia 15 de outubro, haverá uma oficina que foi batizada de água viva. Reaproveitando materiais simples como fitas coloridas e recipientes plásticos as crianças aprenderão como fazer seres do mar e terão uma conversa sobre ecologia e educação ambiental. Durante a oficina, cada criança recebe o material para fazer a sua água viva sob a supervisão da Sereia Selene, um personagem que passará as informações de forma lúdica.
 
Por fim, a Sereia Selene terá juntos aos pequenos uma tarde de  contação de histórias, performance na água e interação subaquática com o público.
Serviço
Oficina de artes e brincadeiras
Data: dia 8 de outubro até o dia 15 de outubro
Local: Projeto Tamar Praia do Forte, Mata de São João.