Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

'Protegia todo mundo', diz amigo de mulher morta em sequestro

O corpo de Jaciara Muniz, 46 anos, foi sepultado no final da manhã deste domingo (4) no Cemitério do Campo Santo

Redação iBahia • 04/09/2016 às 17:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 11:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O corpo da dona de casa Jaciara Muniz Silva Bispo, 46 anos, foi sepultado no final da manhã deste domingo (4) no Cemitério do Campo Santo, na Federação. Pelo menos cem pessoas acompanharam o cortejo depois que o corpo foi velado na igreja do cemitério. Um membro da igreja protestante frequentada por Jaciara, Michel de Paula, disse que a mulher era uma pessoa alegre e brincalhona, muito ligada à família.
"Ela era assim, uma pessoa muito família, protegia todo mundo. Com certeza é uma perda irreparável, principalmente pela forma trágica como aconteceu, deixando dois filhos", disse Michel, que contou morar próximo à casa de Jaciara e a conhecer desde criança. A família da dona de casa não quis falar com a imprensa e pediu que a cerimônia não fosse acompanhada.
Jaciara morreu por volta da meia-noite do último sábado (3) depois que um homem invadiu a casa do irmão dela, em Boa Vista de São Caetano, e a fez refém por cerca de duas horas. Ela e outras 20 pessoas tinham acabado de sair de um culto numa igreja protestante na Rua da Alegria e decidiram parar na casa do irmão de Jaciara, que é obreiro da igreja.
Foi quando um rapaz identificado como Diego surgiu ensanguentado e com uma arma na mão e obrigou todo o grupo, incluindo crianças e adolescentes, a entrar na casa e fechar as janelas. Ele dizia que estava sendo perseguido e que iriam matá-lo.
Uma pessoa que estava na casa acionou a polícia, que cercou o imóvel. Diego chegou a manter sob a mira do revólver um menino de 5 anos, sobrinho de Jaciara, mas ela o convenceu a ficar no lugar do garoto. Por volta das 23h, em negociação com policiais da Rondesp, o rapaz libertou os outros reféns, mas manteve Jaciara consigo.
Segundo a Polícia Militar, após dar diversos gritos, Diego atirou em Jaciara. Policiais da Rondesp reagiram e balearam Diego. Ele e Jaciara chegaram a ser levados para o Hospital Geral Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador