Salvador

Quatro homens armados assaltam agência do Banco do Brasil, no Garcia

O caso é investigado pela delegada titular da Delegacia de Furtos e Roubos Francineide Moura

Da editoria de Notícias & Empregos

Quatro homens armados assaltaram na manhã desta quarta-feira (29) a agência do Banco do Brasil, no bairro do Garcia, em Salvador. Segundo a Polícia, os funcionários foram feitos reféns em um assalto que durou pouco mais de uma hora.


Três assaltantes entraram na agência por volta das 7h30. Um deles aguardava em um carro do lado de fora da agência. No banco, os funcionários e vigilantes foram rendidos e ficaram sob a mira de armas de grosso calibre.


Os clientes também foram saqueados e perderam objetos eletrônicos, dinheiro e joias. De acordo com o Sindicato dos Bancários, o gerente da agência foi obrigado a abrir o cofre e todo o dinheiro do banco foi levado.


Os bandidos fugiram por volta das 9h no carro que estava do lado de fora da agência. Seis viaturas da Polícia Militar e quatro da Polícia Civil chegaram ao local poucos minutos após o assalto.


O caso é investigado pela delegada titular da Delegacia de Furtos e Roubos Francineide Moura. Os funcionários prestam depoimento desde o final da manhã de hoje. A delegada informou que aguarda o fim dos depoimentos para prestar esclarecimentos à imprensa.


Caixas do Bradesco
Ainda nesta quarta (29), dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram explodidos durante a madrugada, em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari. Segundo informações da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), o crime aconteceu por volta das 2h30 no posto da Prefeitura Avançada, na orla.


Ainda de acordo com a polícia, oito homens chegaram em dois carros e usaram explosivos para destruir os equipamentos. Os suspeitos conseguiram fugir levando o cofre de dinheiro dos dois equipamentos.


Os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia. O crimes está sendo investigado pela 26ª Delegacia.


Outro caso
Em Salvador, a mesma ação aconteceu no Shopping Cabula Tropical Center. Quatro homens armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Bradesco que fica no estacionamento do shopping. Houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia. Ninguém ficou ferido e o dinheiro não foi levado.


Matéria original do Correio
Quatro homens armados assaltam agência do Banco do Brasil, no Garcia