Salvador

Quatro hóteis para pets em Salvador e Lauro de Freitas

Confiáveis, esses hotéis trazem atendimentos veterinários e/ou outros detalhes importantes para que você possa estar em paz enquanto seu bichinho é bem cuidado

Por Vanessa Brunt e João Victor Greco, do Não óbvio
- Atualizada em


Nem todo mundo sabe, mas ter um pet em casa traz vários benefícios à saúde. Além de

serem ótimas companhias e promoverem a socialização, os animais de estimação reduzem o estresse e a pressão arterial, previnem AVCs e ataques cardíacos, evitam depressão e podem até ajudar na detecção de doenças como diabetes e câncer.

A maioria dos brasileiros pode até não conhecer todos esses benefícios, mas a convivência com pets cresce cada vez mais no país. De acordo com o IBGE, 44,3% dos lares tinham pelo menos um cão em 2013. Nesse mesmo ano, foram contabilizados 52,2 milhões de cães de estimação no Brasil. Em 2018, o número subiu para 54,2 milhões.


Assim como acontece quando nasce um bebê, a chegada de um pet modifica a estrutura familiar. A rotina de uma casa precisa ser adaptada para suprir as necessidades do novo integrante da família. Afinal, a criação de um pet inclui deveres e responsabilidades não só morais, mas também jurídicos.

Foto: reprodução / Não óbvio
Deixar o pet em casa sozinho, por exemplo, é completamente normal quando o motivo são as tarefas do dia a dia. Mas quando os moradores precisam se ausentar por mais de um dia, deixar o pet sem nenhum amparo pode resultar em uma acusação de maus tratos. O bichinho pode sentir ansiedade e muita tristeza, além de outros problemas de saúde como consequência.

Para evitar situações como essa, há quem compre um alimentador cronometrado e mande alguém fazer visitas periódicas ao pet. No entanto, alguns preferem deixá-lo com uma pessoa de confiança ou em um local especializado.

Diante dessa demanda, o NÃO ÓBVIO foi em busca de locais para cuidados e hospedagens de animais que são confiáveis funcionam em Salvador e Lauro de Freitas.

Essa é uma ótima oportunidade para quem quer aproveitar um tempo fora com a tranquilidade de que o pet está seguro e em um ambiente amoroso e acolhedor.

1-Ana Rosa Dog Sitter (Salvador)

Ana Rosa Dog Sitter é um espaço que trabalha com day care e hospedagem canina em Salvador. A missão do local é proporcionar que os cães brinquem, socializem com outras raças e aprendam diariamente através de um adestramento básico.

Foto: reprodução / Não óbvio
Como Ana Rosa busca desenvolver cada vez mais a relação entre os cães, seus hóspedes não dormem isolados. A hospedagem em matilha se torna então um dos grandes pontos desse espaço. De acordo com essa proposta, os cães podem dormir juntos para que se sintam realmente em casa.


Foto: reprodução / Não óbvio
Tudo isso é feito para que os pets se sintam completamente ​livres. A liberdade também é garantida através da possibilidade de brincar em um espaço agradável e divertido.

Além de tudo isso, sempre há uma pessoa disponível para atender os cães presentes na Ana Rosa Dog Sitter. E isso é determinante para que o tempo longe do dono seja o mais confortável possível. A propósito, o local possui uma parceria com uma clínica veterinária que funciona 24h para atuar em casos de emergência.

Endereço
: R. Diná Silveira de Queirós, 05 – Candeal, Salvador
Telefone: (71) 98791-3516
Horário de funcionamento: Check in até às 17h. Check out até às 10h.
Mais informações: Site | Instagram |


2- Hotel e creche Cabrália (Lauro de Freitas)

Pioneiro na hospedagem de gatos, o Cabrália é um hotel e creche que funciona em Lauro de Freitas e é o maior hotel para cães e gatos da Bahia.
Foto: reprodução / Não Óbvio


Com o lema “cães soltos, cães felizes”, este hotel trabalha para que os cães convivam em harmonia. É justamente por isso que a equipe trabalha com psicologia canina e avaliação comportamental de animais.

Os cães e gatos que ficam hospedados no Cabrália podem desfrutar de uma ampla área de lazer que é monitorada 24h. Banho de piscina, discoteca canina, ração premium e adestramento são apenas uns dos serviços oferecidos pelo hotel. E tudo isso é muito bem pensado e trabalhado para que os pets não sintam muito a falta da família.

Foto: reprodução / Não Óbvio
As pessoas que hospedam seus animais de estimação na Cabrália gostam muito do serviço e garantem que costumam voltar. Até a dançarina Scheila Carvalho elogiou o trabalho da equipe e disse que a experiência foi maravilhosa.

Endereço: R. Jorge Amado, 13 – Portão do Sol, Lauro de Freitas
Telefone: (71) 99937-4215 | 99302-6102 | 98820-4403 | 98358-3709
Horário de funcionamento: Check in e check out de segunda a sábado, das 08h às 18h.
Mais informações: Site | Instagram | Facebook

3- AUAU Creche Canina (Salvador)

Além de ser a 1ª Creche com Foco em Enriquecimento Ambiental de Salvador, a AuAu Creche Canina também oferece o serviço de hotel 24h.
Foto: reprodução / Não Óbvio
Como a proposta desse local é inovadora, o dia a dia do local é diferenciado. Até os momentos de alimentação são pensados para estimular a inteligência dos cães. E como comida no pote não é uma opção por lá, os hospedes da AuAu estão sempre envolvidos em uma dinâmica interativa que trabalha com o fluxo estímulo-recompensa.

Foto: reprodução / Não Óbvio
Quando o assunto é diversão, a AuAu também oferece várias opções que os pets costumam gostar. Eles têm piscina, brinquedos, parque e até uma playlist no spotify – dessa até os humanos vão gostar.

Para deixar um cão na AuAu é preciso passar por um processo de triagem que acontece de segunda a sábado das 10h às 15h. A triagem é feita com agendamento e a apresentação da carteira de vacinação é obrigatória.

Endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 273 – Amaralina, Salvador
Telefone: (71) 99678-2627
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, check in das 07h às 09h e check out das 17h às 19h. Aos sábados, check in das 08h às 09h e check out até 16h.
Mais informações: Instagram | Facebook

4- Dog Club Hotel e Escola (Lauro de Freitas)

O Dog Club é um hotel e escola de adestramento que trabalha com pets há mais de 14 anos. E, sem dúvida, todo esse tempo é determinante para que a equipe sempre garanta um atendimento de qualidade.
Foto: reprodução

Quem hospeda um pet no Dog Club costuma elogiar a experiência. Os cães e gatos que passam um tempo lá fazem novas amizades e costumam voltar para casa alegres e cheirosos.

Foto: reprodução

Apesar de cada pet ficar hospedado em um canil/gatil com solário individual, eles também podem aproveitar e interagir bastante uns com os outros e com os funcionários do local.

Afinal, há um parque na área externa e eles podem se divertir por lá à vontade. Além disso, o espaço também conta com alas separadas para raças de pequeno e grande porte

Endereço: R. Dra. Ligia Dantas S Costa, 9 – Praia De Ipitanga, Lauro de Freitas
Telefone: (71) 99244-7958 | 98256-1843
Horário de funcionamento: Das 8h às 17h
Mais informações: Instagram | Facebook

*Conteúdo feito em parceria do site Não Óbvio