Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Procissão e missas marcam dia de Nossa Senhora Aparecida

Em Salvador, alvorada de fogos às 5h30 inicia programação

Redação iBahia • 11/10/2016 às 14:21 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O dia de celebrar a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida será de festa na paróquia em homenagem à santa em Salvador. Nesta quarta-feira (12), a programação começa às 5h30, com alvorada de fogos. Ao longo do dia, estão previstas missas às 6h, 6h30, 9h, 12h e 15h.

				
					Procissão e missas marcam dia de Nossa Senhora Aparecida
Às 16h30 terá início a procissão com a imagem da padroeira, contornando a praça localizada em frente à Matriz. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 18h. Nesta terça-feira (11), a missa na paróquia será às 19h30.
Em Lauro de Freitas também haverá programação, na paróquia dedicada à padroeira, em Itinga. O tema escolhido para este ano é Com Maria, em Jesus, chegamos à glória!
A programação começa às 6h, seguida da recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h30. Depois, acontece uma missa às 7h, uma carreata às 9h e outra missa às 10h. Ao meio dia, será realizada uma feijoada e às 17h, uma procissão pelas ruas do bairro. Uma missa solene, às 18h, encerra a programação, e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador