Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Quinze agentes de trânsito de Salvador foram agredidos em 4 meses

Categoria afirmou que, após a assembleia, por volta das 10h, seguirá em caminhada pelo Centro da cidade até a Câmara Municipal de Salvad

Redação iBahia • 02/05/2018 às 9:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os agentes de trânsito de Salvador se reúnem em assembleia nesta terça-feira (02),a partir das 8h, no pátio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para discutir medidas que possam evitar agressões contra os agentes. Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), quinze agentes de trânsito já foram agredidos em Salvador neste ano. Em 2017, foram contabilizadas 40 agressões.

Agentes estão no pátio da Transalvador em assembleia
Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

“As ameaças verbais e pelas redes sociais são algo constante, só que as agressões físicas estão se tornando diárias e não podemos esperar o pior acontecer. Na sexta, uma motorista jogou tinta no rosto e no corpo de um agente de trânsito, no bairro de Nazaré; e na segunda, um condutor estacionado irregularmente numa vaga para idosos, agrediu com socos um agente de trânsito de 64 anos”, disse André Camilo, presidente da Astram.

A categoria afirmou que, após a assembleia, por volta das 10h, seguirá em caminhada pelo Centro da cidade até a Câmara Municipal de Salvador. Entre as agressões contra agentes, duas ocorreram entre a última sexta-feira (27) e segunda-feira (30). Raílson Cruz, 64 anos, levou um soco na boca e pontapés de um motorista que foi multado, na segunda-feira, porque estacionou o carro irregularmente em uma vaga para deficientes dentro de um supermercado, na avenida ACM.

Já no caso da sexta-feira, o agente Roque Barbosa foi atingido com tinta jogada por uma motorista insatisfeita por ter sido multada. Roque ainda está com as marcas das queimaduras que sofreu por conta da tinta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador