Salvador

Realização de eventos altera trânsito em Salvador neste final de semana (25 e 26)

Campo Grande, Costa Azul, Pau da Lima, Pernambués e Sussuarana são os bairros que terão o tráfego alterado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Transalvador irá realizar algumas mudanças temporárias no tráfego de veículos em algumas vias para a realização de eventos que acontecem neste sábado (25) e domingo (26). Campo Grande, Costa Azul, Pau da Lima, Pernambués e Sussuarana são os bairros que terão o tráfego alterado. Confira abaixo as alterações:

(Foto: Reprodução / Google Maps)

CAMINHADA DA PAZ

Neste sábado (25), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 18h, no bairro de Sussuarana, para Caminha da Paz. O evento passará pela Avenida Ulisses Guimarães, com saída em frente ao Supermercado Todo Dia, Rua Antônio de Freitas, com chegada no Final de Linha de Sussuarana Velha.

22ª CORRIDA DOS BANCÁRIOS

Neste domingo (26), a 22ª Corrida dos Bancários, causará alterações no trânsito no bairro do Costa Azul. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição do tráfego de veículos, das 6h às 10h, na Rua Adelaide Fernandes da Costa, no trecho entre o Clube da Braskem e o Parque Costa Azul. Haverá também interdição do tráfego de veículos, das 7h às 8h, na Avenida Professor Magalhães Neto, na pista sentido Orla, a partir da Avenida Tancredo Neves, com desvio para a Via Marginal e interdição da pista no sentido Paralela.

Os veículos provenientes da Rua José Peroba com destino à Orla terão como opção de tráfego o desvio pela Rua Dr. Boureau, Rua Adelaide Fernandes da Costa e Avenida Octávio Mangabeira. Já os veículos provenientes da Orla com destino à Avenida Tancredo Neves, terão como opção de tráfego a Rua Arthur de Azevedo Machado e Avenida Tancredo Neves. Os veículos provenientes da Av. Tancredo Neves sentido Orla, terão como opção de tráfego a Via Marginal da Av. Prof. Magalhães Neto.

Haverá também interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 07h, na Rua Adelaide Fernandes da Costa (trecho a partir do Parque Costa Azul), Av. Octávio Mangabeira (entre o Parque Costa Azul e a Avenida Prof. Magalhães Neto) e Rua José Peroba.

ENSAIO DESFILE CÍVICO

Para a realização do Ensaio do Desfile Cívico para as comemorações da Independência do Brasil, a Transalvador irá promover uma série de alterações na região central da cidade neste domingo (26). Haverá proibição da circulação e estacionamento de veículos, das 08h às 11h, na Avenida Sete de Setembro, nas imediações do Largo do Campo Grande, entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória. Também entre 8h e 11h, será estabelecido sentido duplo de tráfego, no Largo do Campo Grande, na via que margeia a Praça Dois de Julho - pista em frente ao Teatro Castro Alves.

Haverá proibição do estacionamento de veículos, das 04h às 11h, no Largo do Campo Grande, em ambos os lados da via que margeia a Praça 2 de Julho (trecho entre a lateral do Hotel Sheraton e ao antigo Clube Cruz Vermelha), e no lado direito da Rua Baronesa de Sauípe.

9ª PARADA GAY DE PAU DA LIMA

A Transalvador informa alteração no trânsito, neste domingo (26), no bairro de Pau da Lima, para a realização da 9ª Parada Gay de Pau da Lima. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 13h às 20h, em uma faixa de tráfego, na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, saindo do MAXXI Atacado, passando pelas ruas Jayme Vieira Lima, Dr. Arthur Gonzales, e Ten. José Nelson de Almeida, com chegada na Praça Nossa Senhora Auxiliadora.

7ª. PARADA LGBT DE PERNABUÉS

Para a realização do evento que acontece neste domingo (26), a Transalvador irá realizar interdição progressiva no tráfego de veículos, das 14h às 20h, em uma faixa de tráfego, no Largo da Ventosa, com saída no final de linha, passando pelas ruas Escritor Edson Carneiro e Thomaz Gonzaga, com chegada na Praça Artur Lago.