Salvador

Recadastramento do cartão SUS é prorrogado novamente; veja nova data

Procedimento é obrigatório e pode ser feito pela internet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O recadastramento do cartão SUS teve seu prazo novamente prorrogado. A atualização cadastral agora poderá ser realizada até o dia 30 de abril de 2021. O prazo terminaria ao fim deste ano e mais de 2,5 milhões de moradores de Salvador já o realizaram. Vale lembrar que esse recadastramento é obrigatório.

Para realizar o procedimento, basta entrar no site e preencher os dados necessários. Além do site, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 153 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. 

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.