Salvador

Rede Alpha Fitness e APAE promovem evento para crianças especiais

Todas as atividades vão acontecer nas instalações na Alpha da Pituba, que fica localizada na Rua Vereador Maltez Leone, Shopping Ponto 7

Redação iBahia
- Atualizada em

A Rede Alpha Fitness, juntamente com a APAE, realiza neste sábado (6) a "Academia da Alegria 2019", em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Voltado para crianças, especiais o projeto pretende proporcionar um dia rico em atividades para elas, cheio de ludicidade e desafios, para estimular as habilidades.

“O objetivo deste circuito psicomotor será trabalhar a coordenação das crianças por meio de habilidades como andar, correr, subir, descer, saltar e todas aliadas a aspectos como concentração, equilíbrio, agilidade, noções espaciais e temporais, trabalho coletivo, ludicidade e a superação em cumprir os desafios. Sem falar que é um dia de muitas risadas e gratidão por poder participar desse projeto mais um ano”, explica o educador físico Igor Castro, que acompanhará as atividades.

A “Academia da Alegria” conta também com apresentação do Grupo Stripulia e as delícias da Mondo Gelato. Todas as atividades vão acontecer nas instalações na Alpha da Pituba, que fica localizada na Rua Vereador Maltez Leone, Shopping Ponto 7.

É um dia para refletir e tentar apoiar no que podemos, para colaborar com a qualidade de vida, especialmente das crianças. Essa ação surgiu com a ideia de homenagear a data e foi muito bem recebida pela APAE Salvador. Por isso, todo ano retorna com mais força!”, conta Leandro Cardoso, sócio diretor da Rede Alpha Fitness.