Salvador

Rede Alpha Fitness realiza treinamentos para assegurar protocolo de segurança

Nas unidades, já foram realizadas as alterações físicas. Equipamentos estão distanciados, foram feitas marcações no chão, delimitando espaços para determinadas práticas, foram instalados tapetes sanitizantes nos acessos, bem como pontos extras de álcool em gel

Redação iBahia

Não é novidade que cuidar da saúde é condição fundamental para evitar e até mesmo combater diversas doenças, como diabetes, problemas cardíacos e pressão arterial. Em muitos lugares ao redor do mundo, a prática de atividade física é vista como protocolo de saúde. E esse é justamente o ideal da Rede Alpha Fitness, que preconiza o cuidado com a saúde. A maior rede de academias do norte e nordeste do Brasil está prestes a reabrir suas unidades após cerca de quatro meses e meio fechada por força de decretos municipais. Nesse momento, um divisor de águas, a Alpha realizou mais um treinamento – virtual, respeitando as regras de distanciamento – com todos os seus colaboradores. O objetivo do treinamento, conduzido pelo Coordenador Geral da Rede, Guilherme Reis, foi repassar cada ponto do manual de medidas de segurança para a retomada.

Nas unidades, já foram realizadas as alterações físicas. Equipamentos estão distanciados, foram feitas marcações no chão, delimitando espaços para determinadas práticas, foram instalados tapetes sanitizantes nos acessos, bem como pontos extras de álcool em gel. Todas as medidas estão sendo divulgadas incessantemente pela Alpha em suas plataformas digitais, site e também no recém lançado aplicativo. Através dele, os alunos marcarão os horários para realizarem suas atividades.

Numa primeira fase de retomada, cada aluno terá 1 hora para realizar musculação. Esse tempo e a prévia marcação via aplicativo permitirão o controle da quantidade de pessoas nas unidades, mantendo o respeito ao distanciamento. Além disso, os colaboradores estão sendo alertados sobre a necessidade da permanência do uso da máscara por parte de todos (funcionários e alunos), por todo o período. Nessa primeira fase, o uso de armários será limitado a 50% e no vestiário não será possível usar as duchas.

Toda a preocupação com distanciamento segue em relação às fichas de treinos. Cada prescrição será vista pelo aluno na tela de seu celular, de forma que as antigas fichas de papel, passadas de mão a mão pelo aluno ao professor, serão momentaneamente aposentadas. Mas não para por aí. Cada unidade terá regras rigorosas de desinfecção tanto dos equipamentos coletivos quanto do espaço. “Tudo foi pensado e planejado com base nas experiências de países que já reduziram a curva de contágio e que estão tendo bons resultados. Sabemos que praticar atividade física é uma questão prioritária, de manutenção de saúde. E sabemos que estar com a saúde em dia nesse momento é mais importante ainda, pois fortalece o sistema imunológico”, explica o coordenador geral da Rede Alpha Fitness, Guilherme Reis.

“Nos concentramos durante esse último mês em divulgar com muita presteza os protocolos de segurança, para que as pessoas entendam que será de fato seguro retornarem às suas rotinas no quesito ‘prática de atividades físicas na academia’. Teremos controle em tempo real de todas as unidades, afinal com todo o acesso sendo realizado via aplicativo, poderemos saber quantidades de alunos em cada unidade. Esperamos ansiosos por esse momento, afinal, cuidar da saúde é prioridade”, conta o Diretor de Marketing da Rede Alpha Fitness, Marcílio Duarte. 

Conheça todo o protocolo de segurança da Alpha