Salvador

Rede Bahia assina parceria com Instituto de Cegos para nova campanha

Ato foi acordado na tarde desta sexta-feira (27), pelo diretor de televisão João Gomes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O diretor de televisão da Rede Bahia, João Gomes, assinou na tarde desta sexta-feira (27), um acordo da empresa com o Instituto de Cegos da Bahia, com o objetivo de dar visibilidade e apoio à nova campanha de divulgação da entidade.

O ato contou também com a presença da presidente do Instituto, Heliana Diniz, e da assessora de captação de recursos, Consuelo Alban, além da editora-chefe do CORREIO Linda Bezerra e da gerente de marketing corporativo da Rede Bahia, Lília Gramacho. Na ocasião, ficou firmado o compromisso da empresa e de todos os seus veículos na difusão do material de campanha da Instituição.

João Gomes exaltou a importância da entidade, que completará 85 anos de existência no ano que vem: "A Instituição está em processo de amplicação de um trabalho muito importante para a Bahia. É um dever nosso apoiar e divulgar essa história. É uma causa nobre". 

(Fotos: Carla Letícia/iBahia)

A Instituição é responsável por acolher e dar assistência às pessoas cegas e com baixa visão, e recebe pessoas de todo o estado e até de Sergipe, de acordo com Consuelo. A campanha deste ano, que será lançada oficialmente na sede do Instituto no dia 6 de novembro, contará com o apoio de Carlinhos Brown.

O cantor, além de estrelar a ação, é responsável também pela música tema da campanha, que tem o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. Serão realizadas ações em postos nos shoppings, faculdades e outros locais estratégicos da cidade, que funcionarão como centrais de doação e/ou como ponto de venda de produtos personalizados. 

“Graças a pessoas que acreditam e contribuem com nossos projetos, podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida e promover a inclusão de pessoas com deficiência visual”, afirma a presidente Heliana Diniz.