Salvador

Rede Bahia entrega doações do Festival de Verão para instituições beneficentes

APAE, ONG Turma do Bem e Hospital Martagão Gesteira foram as instituições beneficiadas com a ação solidária

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Festival de Verão 2017 realizou uma ação solidária durante a venda de ingressos para o evento. As cortesias vendidas aos sócios da Rede Bahia teve o valor revestido em doação para projetos sociais de Salvador. Nesta segunda-feira (26), Estácio Gonzaga, gerente executivo da iContent, empresa responsável pela realização do FV, entregou os valores arrecadados a três instituições filantrópicas: APAE, Hospital Martagão Gesteira e a ONG Turma do Bem.

Foto: iBahia

Na ocasião, Estácio Gonzaga reafirmou o compromisso da Rede Bahia com essas instituições anualmente. "A Rede Bahia está de portas abertas para continuar ajudando vocês no que precisarem durante o ano. A ideia é que a gente consiga realizar mais eventos com essa ação de doação, além do Festival de Verão", disse. Ele ainda lembrou que o Festival de Verão 2018 acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, na Arena Fonte Nova.

A Superintendente Executiva da APAE, Angela Ventura, agradeceu a oportunidade de fazer parte do projeto e lembrou a importância de estimular os jovens a contribuir para causas sociais: "Acho interessante um evento como o Festival ter ação solidária, porque é um público jovem e você já vai criando a cultura de ajudar ao próximo, apesar de que os jovens hoje em dia são mais engajados na sociedade".

Maurício Martins, presidente do conselho do Hospital Martagão Gesteira, elogiou a iniciativa da Rede Bahia e sua preocupação com as causas sociais. "As instituições muitas vezes são escanteadas, só recebem o cheque, que é importante, mas o apoio, o carinho e o respeito também são muito importantes e a Rede Bahia teve isso com a gente", ressaltou.

Já o Embaixador e Coordenador da ONG Turma do Bem, Leonardo Costa, lembrou do resultado dessas ações solidárias na ONG: "A Rede Bahia é uma parceira de longa data, não só com apoio financeiro, mas também com apoio institucional e de mídia. Estamos muito felizes em poder dizer que hoje a gente tem 70 mil jovens atendidos".