Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Rede Bahia firma parceria com o Mercado Iaô

Projeto vai contar com feira de artesanato, gastronomia, moda, artes plásticas e música na Ribeira

• 21/11/2014 às 15:49 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Rede Bahia firmou na manhã desta sexta-feira (21), uma parceria com o Mercado Iaô, projeto da Associação Fábrica Cultural, que há 10 anos atua na Península de Itapagipe e tem como objetivo, dar visibilidade para a cultura baiana e criar um roteiro turístico para os finais de semana. O mercado abrirá sua portas todos os domingos, das 10h às 19h, a partir do dia 14 de dezembro. O espaço reúne feira de artesanato, gastronomia, moda, artes plásticas e música na área externa da antiga Fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, na Ribeira. Parte do dinheiro arrecadado com o projeto será revestido para a reforma do Casarão, onde hoje são realizados os testes de direção do Detran. “É um prazer ser parceiro dessa causa nobre. Afinal, o povo quer ir pra rua, e é essa a visão, trazer propostas culturais pra Bahia”, afirmou o presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Júnior. Presidente do projeto, a cantora Margareth Menezes destacou a importância da iniciativa que está sendo pensada há dois anos. “Esse projeto não nasceu agora, estamos trabalhando nele há 2 anos. Nós queremos efetivar um centro cultural na Ribeira onde tem tanta gente e não tem um espaço de cultura pra eles”.
Margareth falou ainda do seu interesse em divulgar a cultura do estado. “Tem muita gente que trabalha e produz coisas interessantes, não só na questão artística como se vê na música, teatro, dança, e poesia, mas também tem aquele empreendedor que confecciona, que cozinha. Essa é a ideia. Fazer uma relação social de desenvolvimento econômico da região. O mercado é o lugar onde queremos expor também e trazer oportunidades pra essas pessoas, de ter uma renda, de reverter isso em um apoio maior, uma coisa a mais no seu dia a dia”, ressaltou.
De acordo com Jaqueline Azevedo, diretora-executiva do Mercado IAÔ, o projeto dará apoio à população da Península de Itapagipe, que conta com 14 bairros e 186 mil moradores, e também à pessoa de fora. “Tudo está bem dividido. Se são 20 vagas para gastronomia, 10 vagas serão para residentes da península e 10 para pessoas de outros locais”, explicou. Também estiveram presentes na reunião, a gerente do marketing corporativo da Rede Bahia Lilian Gramacho; a Superintendente do Instituto ACM, Cláudia Vaz e a diretora de projeto, Teresa Carvalho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador