Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Rede de ensino oferece mais de 10 mil atendimentos gratuitos

Ação acontece entre os dias 21 e 28 de setembro

Redação iBahia • 19/09/2019 às 21:05 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Rede FTC vai promover mais de 10 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, assessoria jurídica e sustentabilidade. O evento, em comemoração à Semana de Responsabilidade Social, acontece entre os dias 21 e 28 de setembro, em todas as unidades da FTC.

Em Salvador, os serviços começam no sábado (21), quando a FTC Paralela participa de um projeto realizado na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro de Vale dos Lagos. Durante todo o dia, estudantes e professores da Instituição realizarão atendimentos gratuitos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Biomedicina e Educação Física na comunidade. O evento ainda vai contar com a presença do Núcleo de Carreiras da FTC, que irá orientar os presentes sobre postura profissional e a forma correta de elaborar o currículo.

Foto: divulgação

A Semana de Responsabilidade Social da FTC terá também uma programação especial no centro da cidade. Alunos e professores da FTC Centro (Lapa e Comércio) se reúnem para oferecer gratuitamente, entre os dias 26 e 28, atendimento jurídico, minicursos profissionais – que serão realizados em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) – avaliação e orientação postural, avaliação e orientação nutricional, avaliação glicêmica, aferição de pressão arterial e atendimento ao MEI, bem como emissão de Cartão do SUS, emissão de 1ª e 2ª via de CPF.

Na ocasião, também serão oferecidos serviços de maquiagem, sobrancelhas e corte de cabelo, assim como acupuntura, drenagem linfática e facial, massagem, spa de mãos e pés e brinquedoteca para as crianças.

A programação acontece no novo campus Lapa, na avenida Joana Angélica, próximo à estação Lapa, e contará também com ações de sensibilização em relação ao suicídio, em consonância com a campanha Setembro Amarelo, iniciativa criada em parceria entre o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Leia mais:



As ações sociais da Rede FTC se estendem a todas as unidades do grupo educacional, localizadas em outras seis cidades da Bahia, Petrolina e São Paulo. Juntas, as unidades devem oferecer cerca de 10 mil atendimentos gratuitos à população.

Serviço
Atendimentos gratuitos -
Semana de Responsabilidade Social
Período:
21 a 28 de setembro
Locais: unidades da Rede FTC e Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro de Vale dos Lagos.
Entrada: gratuita

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador