Salvador

Regulamento determina regras de uso do Parque da Cidade

Documento foi publicado na edição desta terça-feira (14) no Diário Oficial

Redação Correio24h (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em

Após reinauguração no último dia 4, o Parque da Cidade passará a ter regras de uso, segundo o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga. As medidas foram publicadas no Diário Oficial nesta terça-feira (14) e prevê, por exemplo, restrição de entrada de animais e veículos do espaço, além da presença de vendedores.


De acordo com o regulamento, é proibida a entrada no parque com animais, com exceção de cães e gatos, desde que eles sejam conduzidos por coleiras. A nova regulamentação também prevê que vendedores ambulantes e camelôs só podem comercializar no Parque mediante credenciamento pela prefeitura.




 (Foto: Marina Silva/CORREIO)


Durante a semana, o horário do funcionamento do espaço será das 4h30 às 22h. Já aos finais de semana e feriados o Parque abrirá às 4h30 e será fechado às 22h. O ingresso é gratuito. Sobre automóveis, é proibida a circulação de motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans de visitantes. 

Segundo o secretário André Fraga, a regulamentação foi criada em parceria com a comunidade e tem o objetivo de nortear as condições de uso do Parque. “Não existia uma regulamentação, o que prejudicava o bom funcionamento do Parque. Nós fizemos uma requalificação física no Parque e não poderia deixar de existir um regulamento. As regras foram pensadas para beneficiar a todos. O parque se tornou um circuito de lazer e se não tiver regras de uso as coisas não funcionarão tão bem quanto queremos que elas funcionem”, disse. 

Correio24horas