Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Renovado após incêndio, monumento na Garilbadi é entregue

Além dele, parque ao redor também foi finalizado pela prefeitura

• 30/03/2015 às 23:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Monumento a Clériston Andrade, na avenida Garibaldi, foi entregue nesta segunda-feira (30) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado pelo artista Mário Cravo Jr, responsável por coordenar a parte artística da recuperação da obra. O monumento sofreu incêndio em outubro de 2013. Além dele, a prefeitura também entregou um parquinho nos arredores da peça.
Renovado após incêndio, monumento na Garilbadi é entregue
Além da moldagem das calotas com superfície em fibra de vidro, foi aplicada tonalidade próxima à utilizada na peça original de 1983, ano em que o monumento foi instalado. Foram promovidas ainda a recolocação das placas individuais de latão e restauração da camada superficial da figura da cabeça de Clériston Andrade, dentre outros itens. O revestimento de mármore foi retirado e um mármore novo foi assentado, a laje de cobertura foi impermeabilizada, entre outras intervenções.
Área de parque foi entregue (Foto: Arisson Marinho)
Com 14 metros de altura, o Monumento a Clériston Andrade tem estrutura formada por materiais como alumínio, fibra de vidro, chapas de cobre, mármore e concreto. A obra foi lançada em 1983 em homenagem ao ex-prefeito de Salvador, Clériston Andrade, que morreu um ano antes vítima de um acidente de helicóptero durante campanha ao governo da Bahia. A área de lazer próxima tem pista de cooper, calçada recuperada, um espaço para academia e parque infantil.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador