Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Roda-gigante vai ficar na Barra por mais 15 dias

Agradou tanto que o brinquedo fica um pouco mais. Crianças, adultos e idosos ainda curtiram uma mini folia no Coreto Elétrico

• 01/09/2014 às 8:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Há mais de dez dias a Barra é vista a partir de uma nova perspectiva: de cima dos 20 metros de altura da roda-gigante instalada em frente ao Farol da Barra. No domingo (31), dia programado para terminar a temporada do brinquedo, ainda era possível olhar para baixo e ver pessoas andando de bicicleta, de patins, bebendo água de coco, correndo ou curtindo o projeto Ruas de Lazer e o minitrio Coreto Elétrico, com o cantor Alex Costa, que fez um verdadeiro carnaval infantil no bairro.

Brinquedo ficará por mais 15 dias no bairro
(Foto: Marina Silva)

Mas, quem ainda não admirou a paisagem da cidade por esse ângulo, ganhou outra chance: durante os próximos 15 dias o brinquedo permanecerá montado no bairro. “A quantidade de pessoas que não andou ainda é muito grande, por isso vamos prorrogar durante quinze dias. Dez mil já andaram nesse período e foi muito além do que a gente esperava”, comemorou o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani. Os dias mais procurados, segundo ele, são sexta, sábado e domingo, que é o auge, e o público bem variado vai de crianças a idosos. “A graça da roda-gigante é que o lúdico não é só infantil”, completou Bellintani.

Clima de Carnaval fez a alegria de crianças e adultos no entorno do Farol da Barra
(Foto: Marina Silva)

Para andar na roda-gigante, basta doar um quilo de alimento não-perecível, um agasalho ou um brinquedo, destinados à associação sem fins lucrativos Corrente do Bem, que auxilia nove instituições de caridade como GAAC, NACCI e CAASA. Até agora, já foram arrecadadas mais de três toneladas de alimento, R$ 9 mil e cerca de 500 peças de agasalhos e brinquedos. O funcionamento é de segunda a sexta, das 14h às 19h, às sextas, das 14h às 21h, aos sábados, das 10h às 21h, e domingos, das 9h às 21h. Após passar duas horas na fila com a filha, o comerciário Edvaldo Silva, 55 anos, aprovou a vista e disse que a espera valeu a pena, já que “voltou um pouco à infância”.

Momento lúdico: família passeia e brinca em dia claro de sol forte
(Foto: Marina Silva)

“Só dois finais de semana é muito pouco. Se prorrogar, a galera lá de baixo vai agradecer”, disse ao olhar os colegas 20 metros abaixo dele, que estavam enfrentando a fila debaixo do sol. Sua filha, a estudante Catharina, 19, fez coro: “Devia ficar mais um mês! Não é todo mundo que pode vir durante a semana”. Ontem, além da roda-gigante, quem foi na Barra teve a chance de reviver o Carnaval. A criançada pôde curtir uma mini folia puxada pelo cantor Alex Costa no Coreto Elétrico. Ao som de músicas infantis, o trio partiu do Barra Center em direção ao Farol da Barra e arrastou pais e filhos que curtiam o domingo em família. A dona de casa Eliete Cerqueira, 61, saiu cedo de Paripe, onde mora, para levar a neta Andressa da Conceição, 12, para brincar na nova orla da Barra.

De cima do Coreto Elétrico, Alex Costa anima pais, filhos e avós
(Foto: Marina Silva)

Acostumada a passar os domingos no local, Eliete ficou surpresa com a festa que encontrou. “Eu geralmente venho pra Barra no domingo e chego cedo. Hoje, cheguei mais tarde e já dei de cara com essa festa. Estamos adorando o trio elétrico para a criançada poder brincar”, falou. Para uma criança, a folia foi ainda mais animada. A estudante Amanda Lago, que completou dez anos ontem, ganhou um parabéns especial cantado pela multidão. “Essa é a primeira vez que viemos aqui na Barra depois da reforma e já foi pra iniciar as comemorações do aniversário dela. Esse trio é bom para as crianças e para os pais também que aproveitam para tirar o pé do chão”, brincou Luciano Lago, 45, pai da menina.

Sol forte e vista do alto de 20 metros: as pessoas não arredam o pé da fila e curtem todas as voltas
(Foto: Marina Silva)

Além do Coreto Elétrico, a Barra ainda contou ontem com o projeto Ruas de Lazer, promovido pela Diretoria Geral de Esportes da Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Shopping Barra, que levou parquinhos, pula-pula, brinquedos infláveis entre outras atrações. A contadora Rosane Rodrigues, 39, levou a filha Julia, de 5 anos, para passear e fazer um pouco de exercícios, mas a menina só queria brincar. “Ela está pedindo para ir em todas os brinquedos, mas eu estou falando que a gente veio para andar”, brincou Rosane. A confeiteira Luciana Ribeiro, 35, e o marido Carlos Ribeiro, 44, estavam se divertindo com o filho Lucca, de oito meses, que estava montado no cavalinho de brinquedo. “Os brinquedos estão aqui a vontade, é de graça e não tem concorrência. Isso é maravilhoso, vou voltar mais vezes”. Matéria original: Jornal Correio Roda-gigante vai ficar na Barra por mais 15 dias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador