Salvador

Rodoviária registra movimento abaixo do normal no feriado de Tiradentes

Estimativa é que 38 mil pessoas passem pelo terminal até o dia 23; nesta quinta, movimento foi fraco, segundo Agerba

Redação Correio 24h

O movimento de passageiros no Terminal Rodoviário de Salvador ficou abaixo do esperado na manhã desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. De acordo com o coordenador de fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos  de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Abdul-Ramid, o movimento foi fraco durante a manhã e, até o final do dia, devem passar pela rodoviária cerca de 9 mil passageiros, saindo de Salvador. A média em dias normais é de 10 mil passageiros.



"Pela manhã, o movimento estava bem fraco. O movimento maior mesmo foi na quarta-feira à noite. Muita gente acaba não viajando, vem São João aí, o pessoal prefere guardar o dinheiro", disse.

Ainda assim, a estimativa da Agerba é de que 38 mil pessoas devem passar pelo terminal, saindo de Salvador, desde a quarta-feira (20) até o sábado (23). No domingo, o movimento é de volta para a capital. As empresas de ônibus disponibilizaram 100 horários extras, além dos 540 habituais.


Os principais destinos procurados são Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, municípios da Chapada Diamantina, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo.

Correio24horas