Salvador

Rodoviária tem 300 horários extras para eleição; pico será na tarde de hoje

A Agerba estima que 60 mil passageiros vão sair de Salvador para participar das eleições de domingo (2) em outros municípios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem mora em Salvador mas vota em cidades do interior do estado terá um esquema especial no Terminal Rodoviário, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Ao todo, o órgão estima que 60 mil passageiros vão sair da capital para participar das eleições de domingo (2) em outros municípios. 

A previsão é que o movimento de saída da cidade seja mais intenso a partir da tarde desta sexta-feira (30). Por isso, serão abertos 300 horários extras de ônibus, além dos 540 que já são oferecidos diariamente pelas empresas. Mas isso pode aumentar: segundo a Agerba, se houver uma demanda ainda maior, as empresas devem oferecer mais horários de saída além dos que já estão previstos.

Durante todo o final de semana, equipes de fiscalização do órgão vão trabalhar em regime de plantão na Rodoviária de Salvador. “Os 12 polos da Agerba no interior foram orientados a agilizar o transporte entre as cidades para facilitar o comparecimento dos eleitores aos seus redutos”, afirmou o coordenador da agência, Ab-Dul Ramide, em nota. 

Até o momento, os destinos mais procurados são as cidades de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunapólis, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, além de todos os municípios que compõem o Recôncavo Baiano e a Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Para evitar filas, a Agerba recomenda que os passageiros antecipem a compra das passagens e cheguem ao terminal no dia da viagem com pelo menos 20 minutos de antecedência. Reclamações podem ser feitas à Ouvidoria da Agerba, diariamente, das 7h às 18h, pelo telefone 0800 071 0080 (ligação gratuita).