Salvador

Rua no bairro do Barbalho é interditada por risco de queda de casarão

Por conta da estrutura comprometida, a Transalvador interditou a via Rua Professor Viegas, no bairro do Barbalho

Redação Correio 24h

Um casarão que fica na esquina da Rua Professor Viegas, no bairro do Barbalho, tem preocupado os moradores da região. O imóvel conhecido pelas suas intervenções artísticas está com a estrutura comprometida e corre o risco de desabar.

Foto: Nilson Marinho/CORREIO
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), após uma vistoria feita nesta quarta-feira (19), os agentes do órgão constataram que o casarão possui rachaduras e problemas de infraestrutura. Por conta do risco de desabamento, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) interditou a via.

Segundo os moradores, o local já apresenta problemas na estrutura há cerca de 30 anos. Os moradores disseram ainda que o imóvel serve de abrigo para moradores de rua e usurários de drogas. "É um perigo porque aqui passa muitos estudantes. A qualquer momento pode acontecer uma tragédia como o da Soledade. Os entulhos que ficam no interior atraem vários ratos", diz o comerciante Fernando Jacó, 57 anos.

O dono das intervenções que adornam o casarão há cinco anos, teme que o local de exposição das suas obras caia. "Se desmoronar tenho que procurar um outro local, mas o importante mesmo são as vidas das pessoas", pondera o comerciante  Edmilson Conceição, 40.
publicidade