Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

SAC adota regime especial para entregas de documentos em Salvador

Atendimento será por hora marcada e ação acontece em quatro postos da rede na capital

Redação iBahia • 16/04/2020 às 9:23 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Residentes de Salvador que precisam retirar documentos na rede SAC deverão ficar atentos ao novo regime adotado pelo serviço por conta do novo coronavírus. A partir dessa quinta-feira (16), o atendimento será feito por hora marcada e as pessoas vão poder retirar a Carteira de Identidade e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos postos do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima. Os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital.

Foto: Carol Garcia / GOV BA

As carteiras de identidade solicitadas nos SACs Barra, Bela Vista, Liberdade e Periperi serão entregues no SAC Comércio; e aquelas solicitadas nos SACs Paralela, Shopping da Bahia e Salvador Shopping vão para o SAC Pernambués.

Já as CNHs solicitadas nos SACs Barra, Shopping da Bahia e Periperi e no Posto Detran Paripe serão entregues na unidade do Comércio. Por último, as carteiras de habilitação emitidas nos postos SAC Paralela, Bela Vista e Salvador Shopping serão entregues em Pernambués.

Além da retirada de documentos, o cidadão também pode agendar a emissão de RG (apenas em Cajazeiras e Pau da Lima) e do CPF, que pode ser solicitado nas quatro unidades (Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima). O objetivo principal da medida é minimizar o impacto causado pela suspensão dos serviços na rede, em razão das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Interior

As unidades de Barreiras, Jequié, Guanambi, Central e Ipirá, sem existência de novos casos da covid-19 há 14 dias, também vão funcionar em regime especial de atendimento. As quatro primeiras unidades iniciam os trabalhos a partir de sexta-feira (17) e o município de Ipirá, no dia 22 de abril.

Com isso, são 12 unidades do interior em regime especial de atendimento: Paulo Afonso, Irecê, Jacobina, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras, Itamaraju, Itaberaba, Barreiras, Jequié, Guanambi, Central e Ipirá. Em todos os casos, a oferta de serviços é regular, com atendimento agendado via SAC Digital.

Serviço:

1. Retirada da Carteira de Identidade (RG)

- SAC Comércio (retira na unidade quem fez o documento no SAC Barra, SAC Bela Vista, SAC Liberdade e SAC Periperi).

- SAC Pernambués (retira na unidade quem fez o documento no SAC Paralela, SAC Shopping da Bahia e SAC Salvador Shopping).

Data: a partir de 16.04.20.

Atendimento: exclusivo por agendamento pelo SAC Digital.

2. Retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

- SAC Comércio (retira na unidade quem fez o documento no SAC Barra

- SAC Shopping da Bahia e SAC Periperi e Posto Detran Paripe)

- SAC Pernambués (retira na unidade quem fez o documento no SAC Paralela, SAC Bela Vista e SAC Salvador Shopping)

Data: a partir de 16.04.20

Atendimento: exclusivo por agendamento pelo SAC Digital.

3. Emissão de Carteira de Identidade (RG)

- Exclusivamente por agendamento pelo SAC Digital para o SAC Cajazeiras e SAC Pau da Lima

Data: a partir de 16.04.20

4. Emissão do CPF

- Exclusivamente por agendamento pelo SAC Digital para o SAC Comércio, SAC Pernambués, SAC Cajazeiras e SAC Pau da Lima.

Data: a partir de 16.04.20.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador