Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador ficará sem Uber e 99POP na próxima segunda (30); entenda

Intenção é mostrar à população o que seria um dia sem utilizar o serviço

Redação iBahia • 27/10/2017 às 10:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em um movimento articulado pelo Uber, todos os aplicativos de transporte privado que atuam em Salvador vão paralisar os serviços na próxima segunda-feira, em protesto contra o projeto de lei que regulamenta a prática. Na ocasião, os usuários ficarão de 12 a 24 horas sem poder acessar o sistema do Uber, 99 Pop e similares.

Foto: Divulgação

A decisão foi anunciada anteontem durante uma reunião com motoristas cadastrados nas principais plataformas, realizada no Hotel Mercure do Rio Vermelho. A intenção é mostrar à população o que seria um dia sem utilizar o serviço. No encontro, dirigentes dos aplicativos ressaltaram que a proposta, cuja tramitação segue em regime de urgência no Senado, resultaria no fim da atividade em todo o país caso vire lei.

Chega mais

O coordenadores do Uber pediram ainda aos motoristas que conversem com os clientes para atrair apoio contra a matéria, de autoria do deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP). Aprovado em abril pela Câmara, o projeto estabelece o uso de placa vermelha, vistoria periódica e idade mínima para o transporte particular.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador