Salvador

Salvador ficará sem Uber e 99POP na próxima segunda (30); entenda

Intenção é mostrar à população o que seria um dia sem utilizar o serviço

Jairo Costa Jr. com Luan Santos, do Correio 24h

Em um movimento articulado pelo Uber, todos os aplicativos de transporte privado que atuam em Salvador vão paralisar os serviços na próxima segunda-feira, em protesto contra o projeto de lei que regulamenta a prática. Na ocasião, os usuários ficarão de 12 a 24 horas sem poder acessar o sistema do Uber, 99 Pop e similares.

Foto: Divulgação
A decisão foi anunciada anteontem durante uma reunião com motoristas cadastrados nas principais plataformas, realizada no Hotel Mercure do Rio Vermelho. A intenção é mostrar à população o que seria  um dia sem utilizar o serviço. No encontro, dirigentes dos aplicativos ressaltaram que a proposta, cuja tramitação segue em regime de urgência no Senado, resultaria no fim da atividade em todo o país caso vire lei.  

Chega mais

O coordenadores do Uber pediram ainda aos motoristas que conversem com os clientes para atrair apoio contra a matéria, de autoria do deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP). Aprovado em abril pela Câmara, o projeto estabelece o uso de placa vermelha, vistoria periódica e idade mínima para o transporte particular.