Salvador

Salvador ganha mais de 200 vagas de estacionamento Zona Azul; veja locais

Do número total de vagas regulamentadas, são reservadas 5% para idosos e 5% para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

As localidades da Barra, Jardim Apipema e Nazaré passam a ter mais vagas de estacionamento rotativo Zona Azul, regulamentadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). 

De acordo com a prefeitura, o objetivo da regulamentação de novas vagas é combater o estacionamento irregular, além de facilitar a utilização das vagas pelo Zona Azul Digital. Do número total de vagas regulamentadas, são reservadas 5% para idosos e 5% para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.


Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Na Barra, 120 vagas ficam distribuídas entre as ruas Afonso Celso (83 vagas), Dias D'Ávila (7 vagas) e entre as ruas Almirante Marques de Leão e Afonso Celso, além da Rua Deocleciano Barreto (30 vagas). No Jardim Apipema, são 36 vagas no total, distribuídas ao longo do canteiro central da Rua Professor Sabino Silva, e entre as ruas Norma Guimarães Sampaio e José Sátiro de Oliveira.

Em Nazaré, estão disponíveis 78 vagas na Rua Cabral e na Rua Limoeiro, entre a Rua Bela Vista do Cabral e a Ladeira do Hospital, em ambos os lados.

Para os bairros da Barra e Jardim Apipema, o horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 7h a 0h. A modalidade é multi-hora (2h, 6h e 12h). Já em Nazaré o horário permitido para estacionar deve ser também de segunda a domingo, no horário das 7h às 19h, na modalidade multi-hora (2h, 6h e 12h).