Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador ganhará quatro novas estações do metrô em maio

Governador Rui Costa confirmou a entrega das estações de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu

Redação iBahia • 23/02/2017 às 17:24 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!


Salvador vai ganhar quatro novas estações do metrô. A partir de maio vão ser inauguradas as paradas de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A entrega foi confirmada pelo governador Rui Costa, durante visita aos trechos da Rodoviária e Pituaçu. “Este projeto, com certeza, está entre os maiores na área de mobilidade em execução no Brasil. É um modal moderno, eficiente e de grande importância para a mobilidade da capital de nosso estado”, disse Fernando Torres, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Primeiros testes nas novas estações foram realizados no mês passado (Foto: Camila Souza/Secom)

A estação Pernambués e as primeiras da Avenida Paralela - Imbuí, CAB e Pituaçu – já estão em fase final de retoques. Na estação de Pituaçu, a maior da Linha 2, também está sendo construído um Terminal de Integração com ônibus urbanos.

No trecho seguinte, até Mussurunga, os trilhos já estão sendo instalados e, nas estações, estão sendo efetivadas as instalações hidráulicas e elétricas, fechamento lateral e montagem dos equipamentos das salas técnicas.

As intervenções na região entre a Rodoviária e Pernambués ainda incluem a construção de uma via exclusiva para ônibus (via expressa), abrindo uma ligação direta com o Viaduto Raul Seixas e contribuindo para desafogar o trânsito no local.

Com as novas estações, Salvador passará a ter a terceira maior malha metroviária do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “O metrô de Salvador tem muitos benefícios, dentre eles a previsibilidade. É muito importante para o usuário do serviço o horário pré-definido de saída e a certeza da chegada, sem atraso”, comentou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador