Salvador

Salvador: ônibus não irão circular até às 8h da manhã nesta segunda, diz sindicato

De acordo com o sindicado, mil trabalhadores haviam assinado um contrato com as empresas de ônibus, mas não foi recolocados.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

De acordo com o Sindicado dos Rodoviários, os ônibus não irão circular em Salvador entre às 4h e 8h desta segunda-feira (19). A medida é um protesta contra a situação criada após a prefeitura da cidade rescindir o contrato com o Consórcio Salvador Norte (CSN) e assumir a operação dos ônibus da empresa. A informação da paralisação foi confirmada ao jornal CORREIO por Fábio Primo, presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários da Bahia.

De acordo com o sindicado, mil trabalhadores haviam assinado um contrato com as empresas de ônibus, mas não foi recolocados.

Ao CORREIO,  a Secretaria de Mobilidade (Semob) disse que estava ciente da paralisação dos coletivos e irá montar um esquema de transporte para o dia que deve ser divulgado ainda neste domingo (18).

A decisão da Prefeitura de Salvador de rescindir o contrato com a CSN e assumir a operação dos ônibus da empresa se deu através de uma auditoria que apontou diversas irregularidades na administração do consórcio e uma dívida de quase meio bilhão de reais.