Salvador

Salvador: Prefeitura prorroga a suspensão de aulas por mais 15 dias

Decreto vale também para academias, cinemas, parques públicos e privados, espaços culturais e autoescolas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O prefeito ACM Neto anunciou, durante uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (31), a prorrogação do decreto municipal que suspende as atividades escolares em escolas públicas, privadas e universidades, além de parques públicos e privados, espaços culturais, autoescolas e academias por mais 15 dias. O decreto tinha validade até esta quarta-feira (1) e faz parte das medidas para evitar a disseminação do coronavírus na capital baiana.

Um outro decreto municipal que determinou a suspensão o funcionamento de shoppings e centros comerciais semelhantes, clubes sociais, recreativos e esportivos, assim como o acesso às praias, tem validade até o próximo sábado (4). A prorrogação destas medidas serão avaliadas ainda essa semana.


"A tendência é que nós anunciamos também a prorrogação. A nossa prioridade absoluta é com a saúde pública, com o cuidado com as pessoas. Para quem acha que o pior já passou, está enganado. O pior estar por vir. Nós precisamos controlar o crescimento dos casos para que não haja um colapso na Rede pública de saúde", disse o prefeito.