Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador realiza campanha de vacinação antirrábica em setembro

250 postos de saúde realizam a vacinação gratuita

Redação iBahia • 31/08/2017 às 15:06 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os donos de cães e gatos de Salvador vão poder imunizar os seus pets contra a raiva a partir da próxima segunda-feira (4). A vacinação antirrábica é gratuita e estará disponível até o dia 30 de setembro em 250 postos de saúde da capital.

Os pontos de vacinação vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mas, alguns postos vão estender o horário da vacinação até às 17h. A população poderá saber das unidades que farão o atendimento através de uma lista que estará disponível nos próximos dias no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou pelo telefone 156.

Para passar pelo procedimento, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. Não é necessário levar documentos. “A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade”, alerta o chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do CCZ, Aroldo Carneiro.

A meta da campanha é de vacinar cerca de 200 mil cães e gatos durante o período de imunização. O último caso de raiva canina na cidade foi identificado em 2009. Já em humanos, o registro mais recente ocorreu em 2004.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador