Salvador

Salvador recebe mais 70 novos ônibus com ar-condicionado e mapas em pontos

Serão instalados 800 mapas em 300 pontos de ônibus da cidade com informações de linhas e trajetos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

A partir desta quarta-feira (4), Salvador recebe 70 novos ônibus com ar-condicionado, que irão circular em seis linhas. A novidade foi apresentada pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Motta, que divulgaram também que serão instalados 800 mapas em 300 pontos de ônibus da cidade com informações de linhas e trajetos. 

Nesta quarta-feira (4), começam a rodar as linhas: Tancredo Neves – Campo Grande; Nova Brasília/Jd. Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra e Cajazeiras 11 – Ribeira. Na quinta (05), inaugura a linha Mirantes de Periperi – Itaigara e na próxima terça-feira (10) a linha Marechal Rondon/São Caetano – Brotas. 

A prefeitura estima que até 2022 serão mil novos coletivos com ar-condicionado rodando na capital baiana. "São beneficiados os bairros populosos da cidade e essas linhas têm grande frequência de pessoas. Foi justamente esse o critério para a definição dessas linhas, que conectam diferentes pontos de Salvador", disse ACM Neto.

Os coletivos possuem motorização que polui menos o meio ambiente, assento ampliado para pessoas com deficiência, janelas maiores, lixeiras orgânicas e correias suspensas para quem faz a viagem em pé se segurar. 

Roteiro – Os mapas vão informar as linhas que passam no ponto de ônibus em questão, os roteiros e o desenho de cada percurso até o final de linha. Além da informação do itinerário, o passageiro será conectado ao aplicativo CittaMobi, por meio de QR Code, e poderá conferir a previsão de horário dos ônibus que passam no seu ponto.