Salvador

Salvador registra primeiro óbito pelo novo Coronavírus

Paciente estava internado em um hospital privado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que registrou o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital, intubado e em diálise contínua.

De acordo com a Sesab, a morte ocorreu na noite de sábado (28). O idoso era um dos 127 casos confirmados pelo órgão no último boletim, divulgado na sexta (27). Até a noite de ontem, a secretaria havia confirmado mais quatro novos casos de contaminação pelo Covid-19 no estado.


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse nas redes sociais que o idoso estava internado há 10 dias e que já são 147 casos confirmados na Bahia. "Estamos todos muito sentidos. Cada vida importa. Nossos sentimentos à família enlutada", completou. No perfil do Twitter, o governador Rui Costa lamentou: "Meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos. Tenho repetido: é guerra dura e cruel. Vamos vencê-la com união, solidariedade e trabalho". 

Balanço
A Bahia registra 147 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), um óbito e 1.380 casos descartados laboratorialmente. Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 11 horas deste domingo (29).

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (9); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (94, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).