Salvador

Salvador: saiba como garantir seu atendimento presencial na Receita Federal

Vale lembrar que a maioria dos serviços da Receita Federal são prestados à distância

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Precisa de atendimento presencial da Receita Federal? Você precisa ficar atento (a) as mudanças de horário e fazer um agendamento prévio através do site do órgão (www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial). 

A unidade de atendimento da Receita Federal em Salvador, há três semanas, mudou o horário de atendimento para o período de 9h às 13h, como forma de evitar que os cidadãos e servidores que utilizam o transporte público tenham de se deslocar nos horários de pico.

É importante destacar que grande parte dos serviços da Receita Federal são prestados à distância, diretamente no site da Receita Federal ou no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), sem que haja necessidade de sair de casa.  

O atendimento à distância que já era uma opção mais cômoda para o cidadão tornou-se a opção prioritária pela necessidade de segurança para toda a coletividade devido às restrições impostas pela pandemia.  

Agendamento de serviços presenciais 

A relação dos serviços, a descrição das etapas e os documentos necessários para realizá-los podem ser consultados em na aba de serviços do site.  

Caso realmente seja necessário ir até uma unidade da Receita Federal, o serviço deve ser agendado no site do órgão.