Salvador

Salvador: saiba como renovar as credenciais de Zona Verde

Documento pode ser renovadas até o ano que vem 2021

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que os moradores de áreas de Zona Verde cujas credenciais venceram durante a pandemia poderão fazer a renovação do documento até junho de 2021. Para fazer a renovação, os interessados devem preencher um formulário no site da Transalvador e seguir as orientações. 

Desta forma, a credencial de Zona Verde com vencimento entre 17 de março e 31 de dezembro de 2020 poderá ser renovada até 1º de junho de 2021. Neste caso, mesmo fora da validade, os moradores com credenciais vencidas no período poderão usá-las sem penalização até o prazo final para renovação.

Além disso, condutores que, porventura, tenham sido notificados neste período, terão as autuações canceladas pela autarquia de trânsito. Nos casos de credenciais com vencimento a partir de 1º de janeiro de 2021, os moradores devem respeitar o prazo estabelecido na credencial, não podendo usá-las fora da validade. 

Como fazer para renovar 

Formulário – Para renovar o documento ou solicitar uma credencial Zona Verde, o morador deverá preencher o formulário no site da Transalvador, indo na aba Cidadão e clicando em Zona Verde. Após isso, basta ir até à sede da autarquia, nos Barris, com os originais do documento de IPTU do imóvel, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência e documento do veículo.

Para esse serviço, a entrega é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no sistema drive thru, ou seja, não é necessário sair do veículo, e não precisa de prévio agendamento. No momento que levar a documentação, o morador poderá pegar, gratuitamente, a credencial Zona Verde.