Salvador

Salvador sediará discussões sobre inovação e empreendedorismo no ‘Salvador Startup Summit’

Evento gratuito acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Convenções Salvador, e receberá nomes atuantes do ecossistema de startups

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A primeira capital do Brasil também vem sendo reconhecida enquanto um forte polo de criatividade e inovação. Trazendo essa discussão a nível estadual, de acordo com a Associação Brasileira das Startups, a Bahia é o primeiro estado nordestino no ranking que reúne maior volume de investimentos em empresas de inovação, com US$ 11,7 milhões. Para ampliar essas discussões, o Centro de Convenções Salvador recebe, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Salvador Startup Summit. 

Durante os dois dias, a temática abordada será inovação e empreendedorismo, tendo como foco aqueles que têm uma startup, empresários que desejam se aprofundar nesses assuntos ou desejam investir em algum projeto inovador. As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, pela plataforma Sympla. 

Inovação na Rede 

A Rede Bahia está apoiando o evento por meio do Rede Bahia Lab, área de inovação voltada para a diversificação dos negócios desenvolvidos pelo Grupo de comunicação. De acordo com o Diretor Presidente da Rede Bahia, Paulo Cesena, o evento reforça a importância de disseminar conhecimento e é uma oportunidade de facilitar interligações em torno deste segmento em ascensão. 

“Sabemos que um dos grandes desafios das startups baianas é conseguirem se conectar com mentores, investidores, parceiros e clientes. Com isso, apoiarmos o evento é justamente para fazer essas aproximações e estabelecer conexões no ambiente de inovação”, afirma Cesena. 

Além dos diálogos, o local terá uma Feira com stands e espaço para pitches de startups para investidores. E, pensando em uma experiência completa, o evento terá uma área externa com programação musical, food trucks e cervejas artesanais. 

O Salvador Startup Summit é realizado pelo Sebrae-BA e pela Prefeitura Municipal de Salvador. O evento tem o apoio do Rede Bahia Lab.

SERVIÇO 

O Que: Salvador Startup Summit 

Quando: 11 e 12 de dezembro, das 9h às 18h 

Onde: Centro de Convenções Salvador - Av. Octávio Mangabeira, 5.490 - Boca do Rio 

Inscrições gratuitas pela plataforma Sympla