Salvador

Salvador será sede de ações do World CleanUp Day

Evento é considerado o maior movimento de conscientização do mundo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta quarta-feira (21) e quinta (22),  é comemorada o Dia Mundial da Água e, com isso, serão realizadas duas ações em Salvador no Parque São Bartolomeu e Praça da Igreja matriz em São Cristóvão, pelo Movimento Limpa Brasil Let’s do it, maior movimento mundial de conscientização ambiental.

Nestes dois dias, o Co-Fundador do Movimento no Brasil, Tião Santos, protagonista do Documentário Lixo Extraordinário, do Vik Muniz, que foi indicado ao Oscar, estará presente. As atividades serão entre 8h30 e 17h, para 200 alunos da rede pública municipal, iniciando com palestra do Tião Santos e após, os alunos participarão de trilha ecológica coletando o que estiver descartado de forma incorreta.

Na quinta-feira (22), além da coleta na Praça da Igreja Matriz, e ruas adjacentes, será realizado plantio de flores com o intuito de trabalhar o cuidado, preservação do meio ambiente e do espaço público. A proposta do Movimento Limpa Brasil – Let’s do it! é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. 

Artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento, Marília Pera, Seu Jorge, Alice Braga, Lenine, Cássio Reis, Darlan Cunha, Marina Person, Didi Wagner e Marisa Orth, além do “embaixador” do Limpa Brasil, já participaram da ação social “Sou Catador”, desenvolvida especialmente para o movimento.