Salvador

Salvador tem mais de 10 praias impróprias para banho neste fim de semana; confira

Farol da Barra, Periperi e Patamares estão na lista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Farol da Barra está entre as 13 praias de Salvador impróprias para banho de mar neste fim de semana (11 e 12 de maio). A informação foi divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Periperi, Patamares e Itapuã também não são boas opções para mergulhos.

De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Salvador

Praias impróprias: Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea); Farol da Barra (Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica);
 Penha (Situada em frente à barraca do Valença); Bogari (Em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes); Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia); Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia); Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge); Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa); Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas); Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas); Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Caranguejo de Sergipe); Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã) e Lagoa de Abaete (Em frente a placa de fundação do parque).

 Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (Em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus); Salinas (Próximo ao Pier. Em frente ao Hotel de Salinas); Mutá (Em frente à ponte de mutá, no lado esquerdo); Mar Grande (Em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil) e Gameleira (Em frente a Cruz da Gameleira).