Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Salvador tem redução de 11,7% em casos de mortes violentas

Situação diferente aconteceu com municípios da Região metropolitana, onde foi registrado aumento no número de mortes violentas

• 13/03/2014 às 12:12 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Salvador registrou queda de 11,7% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), que envolvem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, no mês de fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, esse percentual representa 16 casos a menos em relação a 2013, quando foram registrados 137 CVLIs.
A Área que apresentou melhor desempenho foi a do Bonfim, passando de 14 homicídios em 2013 para cinco em fevereiro deste ano, o que representa uma redução de 64% dos casos. Outra área que apresentou queda no número de mortes violentas foi a dos Barris, com redução de 10 casos para dois. Cajazeiras seguiu a tendência e registrou queda de 15 ocorrências para nove.
Situação diferente foi registrada na Região Metropolitana de Salvador com um aumento de 12% no número de mortes violentas. Em números absolutos, os crimes violentos na RMS passaram de 58 em fevereiro do ano passado para 65 este ano.
Os dados dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (13), durante reunião do Comitê Executivo do Pacto pela Vida, com as presenças do governador Jaques Wagner, o secretário de Comunicação e coordenador executivo do Pacto pela Vida, Robinson Almeida, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, entre outras autoridades.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia