Salvador

Salvador terá operação especial de trânsito no segundo dia de provas do Enem

Objetivo é evitar que participantes cheguem depois do horário de início da prova

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) irá montar um esquema especial de trânsito neste domingo (10) na capital baiana. O objetivo é ajudar os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a chegarem no horário para o segundo dia de provas.

Equipes da Transalvador irão dar prioridade aos principais corredores de tráfego da cidade e às proximidades das instituições de ensino com maior fluxo que recebem a prova, a fim de evitar retenções que possam atrapalhar a chegada dos participantes.



As equipes em rondas pela cidade serão auxiliadas pelo Núcleo de Operações Assistidas (NOA), que fará o monitoramento do tráfego através das câmeras de videomonitoramento. Caso seja identificada qualquer situação que possa causar retenções ou bloqueios no tráfego, as equipes de rua serão acionadas para que o problema seja finalizado com brevidade.

Além disso, não será permitida a realização de eventos que necessitem de interdição das vias nos horários de deslocamento dos estudantes para os locais de prova. O projeto Ruas de Lazer, realizado aos domingos no Dique e na Av. Magalhães Neto, também estará suspenso nos domingos de prova do Enem.