Salvador

Salvador terá wi-fi gratuito em 30 locais; saiba quais são

Primeira etapa do projeto já conta com 14 pontos de internet sem fio

Redação iBahia

Mais de trinta pontos de Salvador terão internet sem fio gratuita para a população. Os detalhes da ação foram apresentados pelo prefeito ACM Neto durante uma coletiva na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com ele, o funcionamento do wi-fi começa a valer a partir de hoje.

Foto: Bruno Concha/Prefeitura de Salvador
A primeira etapa do projeto conta com 14 pontos da cidade conectados à internet com Wi-Fi gratuito e os locais escolhidos são áreas de grande visitação e espalhadas em diferentes regiões da capital baiana.

A rede #Conecta_Salvador está presente no Farol da Barra, Rua Dias D’Ávila (Beco da Off), na avenida Oceânica (na altura do posto de atendimento ao turista, na Barra), quadra do Rio Vermelho, Largo de Santana, Largo da Mariquita, Amaralina (Largo das Baianas), Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, Praça Municipal, Mercado Modelo, Casa do Carnaval, Subúrbio 360 (Coutos) e Paripe (Quadra de Tubarão).

O projeto também está nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras-Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

A próxima etapa do #Conecta_Salvador envolve mais 16 localidades. São elas o Parque da Cidade (Itaigara), Praça João Martins (Paripe), Lapa/Previs (Nazaré), deck do Dique do Tororó, Praça do Shopping da Bahia, Mercado do GE (Paripe), Estação Mussurunga, Rótula da Feirinha (Cajazeiras), Estação Campo da Pólvora, Largo do Bonfim, Praça de Periperi, Mercado de Periperi, trecho entre os fortes São Diogo e Santa Maria (Barra), Morro do Cristo (Barra), Farol da Barra e orla (trecho entre o Aeroclube e o Jardim de Alah).

Como se conectar

Para se conectar é preciso que o cidadão habilite no seu dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e siga as orientações de cadastro. A rede obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados, tanto para a Prefeitura como para quem está utilizando.

Cada ponto de acesso atinge um raio de, aproximadamente, 30 metros de alcance. Após o login, o cidadão poderá ficar até uma hora conectado. Uma nova conexão poderá ser feita uma hora após ao último acesso. Caso a tela de autenticação não seja exibida automaticamente, digite o site oficial do #Conecta_Salvador no navegador do celular.