Salvador

Santa Casa investe para melhorias e qualificação do Hospital Santa Izabel

O hospital está com suas obras sendo executadas para reforma e ampliação do Pronto Atendimento Adulto e dos serviços de Otorrinolaringologia e Endoscopia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para o Hospital Santa Izabel (HSI), que vai adequar e expandir instalações físicas, ampliar serviços estratégicos, adotar novas tecnologias, capacitar profissionais, incrementar a produtividade, melhorar o acolhimento e dar mais segurança e acessibilidade aos pacientes.

O hospital está com suas obras sendo executadas em ritmo intenso para reforma e ampliação do Pronto Atendimento Adulto e dos serviços de Otorrinolaringologia e Endoscopia. A previsão é de que ainda neste ano os serviços sejam disponibilizados com nova e moderna estrutura.


O pronto atendimento adulto está sendo reformado e requalificado. Após as obras, ela terá estrutura física melhor e mais ampla, com separação do atendimento de baixo e alto risco.

O atendimento continuará em regime ininterrupto (24 horas), aberto a pacientes particulares e de convênios médicos. O paciente será avaliado, primeiramente, de acordo com protocolos internacionais de classificação de risco, aumentando a segurança do atendimento, conforme a prioridade de cada caso. Além disso, o novo PA do HSI vai incorporar o atendimento de urgência e emergência ortopédicas, hoje prestado em uma unidade anexa.

Ainda como novidade do Hospital Santa Izabel está a ampliação do quadro multiprofissional da unidade, especializada em tratar situações de emergência ou urgência. “Ao expandir e qualificar serviços estratégicos, captando novos investimentos para cuidar com qualidade e calor humano de cada paciente, o Hospital Santa Izabel mantém atualizada a sua secular trajetória de contribuição para o bem estar da população”, afirmou o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes.

Outra intervenção importante é a implantação de um novo Serviço de Endoscopia, voltado ao atendimento ambulatorial eletivo de pacientes clínicos e cirúrgicos, com sistema day hospital e realização de procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico.

O Hospital Santa Izabel também contará com a implantação de um novo Serviço de Otorrinolaringologia, mais amplo e devidamente estruturado para atender, com precisão, qualidade, segurança e conforto, a grande procura da população por assistência especializada nessa área.