Salvador

São Gonçalo do Retiro: ônibus param de circular e PM reforça policiamento

No local, um traficante monitorado foi morto pela PM após pegar o táxi com comparsas

Redação Correio 24h

A Polícia Militar intensificou o policiamento no bairro São Gonçalo do Retiro desde o início da noite deste domingo (22), após um um traficante que vinha sendo monitorado ser morto pela polícia após pegar um táxi com comparsas. A 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) informou que mantém três viaturas no final de linha com o objetivo de oferecer mais segurança à população. Os ônibus pararam de circular pela bairro.

De acordo uma comerciante que não quis se identificar, era por volta das 19h30 de domingo (22), quando traficantes da região passaram dando toque de recolher. "Eu estava lavando meus pratos quando eu vi os homens (policiais) descendo, aí eu logo pensei: 'vai ter morte hoje'. Depois, desceram os caras (traficantes) pedindo pra gente abaixar as portas", conta a comerciante.

De acordo com outro popular que também pediu para não ter o nome divulgado, os ônibus estão sem entrar no final de linha desde às  5h da manhã desta segunda. "Já aconteceu isso outras vezes e quando morrer alguém deles é sempre assim", informou.