Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

São Marcos continuará com medidas restritivas por mais sete dias

Bairro possui 416 casos confirmados do novo coronavírus

Redação iBahia • 19/06/2020 às 12:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em Salvador, o bairro de São Marcos terá as medidas restritivas prorrogadas nesta sexta-feira (19) por mais sete dias. De acordo com o site Correio, o anuncio foi feito pelo prefeito de ACM Neto.

"Eu vinha há algum tempo alertando para a situação de São Marcos. Vinha chamando atenção que São Marcos era um dos bairros que se destacava pelo volume de crescimento dos casos de coronavírus. É um bairro também que tem intensa atividade econômica, daí a necessidade de promovermos essas ações de interdição total da atividade econômica por pelo menos sete dias", disse Neto.

Segundo o balanço divulgado pelo secretário de Saúde, Leo Prates, o bairro possui 416 casos confirmados do novo coronavírus.

No local, o comércio formal e informal deve permanecer fechado, com exceção de supermercados, farmácias, estabelecimentos que fazem delivery, padarias, delicatessens, açougues e serviços de saúde.

Além disso, o bairro irá receber cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região e de máscaras de proteção para a comunidade. Além de, testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador