Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Sede de associação para cegos é arrombada nos Barris

Computador e notebook foram levados na ação, que aconteceu na madrugada da segunda-feira (27); prejuízo estimado é de R$3 mil

Redação iBahia • 27/06/2017 às 17:20 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um computador e um notebook foram furtados da Associação dos Cegos da Bahia (ACB), localizado na Rua da Mesquita dos Barris, nos Barris, na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo o presidente da entidade, Everaldo Neris, o local que desde a última quinta-feira (22) estava fechado para o recesso junino, foi revirado e armários e portas danificadas.
"Na quinta, como de costume, fiscalizei tudo antes de sair do local. Na segunda, entrei no espaço e percebi ao chegar no balcão da recepção que tinha vários papéis espalhados no chão. Só depois me dei conta de que as portas das salas estavam abertas e os aparelhos não estavam lá", conta.
Ainda segundo o presidente, o prejuízo é de R$ 3 mil. O local não conta com câmeras de seguranças e vigilantes. "Não temos câmeras de segurança porque somos uma associação que trabalha com doações. Esses casos tem sido cada vez mais frequentes no bairro e nós, por não termos aparatos de segurança, ficamos mais vulneráveis", explica.
Foto: Reprodução / Leitor do Correio
De acordo com a polícia, após o boletim registrado no dia do crime, o representante da associação ficou de retornar à unidade policial, nesta terça-feira (27), para prestar mais esclarecimento, mas ainda não compareceu.
A polícia informou ainda que foi expedida um guia de perícia na sede da ACB. Equipes da 1ª Delegacia (Barris) se dirigiram até o local para verificar se existem câmeras de segurança que tenham registrado o momento crime.
A ACB, que conta com 250 associados, trabalha há cerca de 33 anos assegurando os direitos de deficientes visuais e pessoas que apresentam baixa visão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador