Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

'Segundo sol': confira locais para curtir Salvador como na novela

Pubs e novas opções gastronômicas agitam a capital baiana

Redação iBahia • 29/06/2018 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A segunda fase de "Segundo sol", novela do horário das 21h da TV Globo, retrata uma Salvador moderna, com intensa vida noturna, já que a protagonista, Luzia (Giovanna Antonelli), que era marisqueira na cidade fictícia de Boiporã, retorna à capital baiana como uma DJ de renome internacional, conhecida como Ariella.
Karola (Deborah Secco), a vilã da trama que na segunda fase está casada com Beto Falcão (Emílio Dantas), o grande amor de Luzia, e mora na área nobre do Corredor da Vitória. Acompanhando a novela, elaboramos um roteiro com locais para curtir uma Salvador de boates, festas, bares e outras opções de lazer. Confira.
Espaços colaborativos, boates e bares
O espaço colaborativo Garagem (Avenida Professor Sabino Silva 179, Jardim Apipema) reúne diversas opções gastronômicas, que vão de hamburguerias, cervejas artesanais e até lojas de bolo. No espaço, que parece um galpão para carros, como diz o nome, também há shows, como o "Samba na Garagem", que acontece todos os domingos.
Outra opção que sai um pouco do circuito mais tradicional de Salvador é conhecer o Velha Espanha Bar e Cultura (Rua General Labatut 38, Barris), que reabriu no ano passado. O local era tradicional na cidade e tem, além de cerveja e cardápio típico, com carne de sol, macaxeira e dendê, entre outros ingredientes, música ao vivo todos os fins de semana.
O gastrobar Tropos (Rua Ilhéus 214) tem cardápio variado de drinques em um ambiente bem cool e pratos que vão desde o tradicional pastel e aipim frito até outras adaptações, como o arrumadinho do mineiro e o bolinho de arroz de marguerita. Por lá, a programação vai desde shows até arraiás (durante os meses de junho e julho) e lançamentos de livros.
Noite com drinques e música no Rio Vermelho
Para curtir um ambiente mais de noite, uma outra opção na cidade é o pub Lebowski (Rua da Paciencia 127) que, como diz o nome, tem uma vasta oferta de cervejas, incluindo artesanais, e drinques. Na programação musical, muito rock, mas há eventos com outros tipos de som.
Outro nessa mesma pegada é o Chupito Bar (Rua da Paciência 68), que faz sucesso no bairro. Por lá, muita música, desde apresentações de bandas até DJs, além de drinques e cervejas variadas.
Também nas redondezas é o Fronteira Beer Music Friends (Rua Odilon Santos 65), balada com música ao vivo, DJs e variados drinques e cervejas. A programação é eclética e vai do forró ao rock.
Ainda no Rio Vermelho fica o EcoSquare (Rua Conselheiro Pedro Luiz 348), uma área que abriga atrações variadas, que vão desde brechós, estúdios de tatuagens até feiras de alimentos orgânicos e barzinhos com cerveja artesanal e lojinhas com produtos cool. Tudo distribuído em contâineres, com uma pegada super sustentável.
Primeira fase tem imagens do Sul da Bahia
Boiporã, a cidade fictícia da primeira fase da novela, que conta o início da história de Luzia, quando trabalhava como marisqueira, foi filmada principalmente em Trancoso, mas também em Porto Seguro, Arraial D'ajuda e Rio da Barra.
Dos cenários, destaque para a Praia do Espelho, que recentemente voltou às telas com uma visita de Luzia à sua cidade natal. Outro local de Trancoso é a Ponta de Juacema, paisagem frequente na primeira fase da novela. O Centro Histórico de Porto Seguro também deu vida ao centrinho da cidade fictícia da trama.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador