Salvador

Segundo suspeito de matar turista espanhol se entrega à polícia; menor confessou

José Alexandre dos Santos Souza assumiu que participou do crime com o adolescente de 16 anos, já apreendido

Redação Correio 24h
- Atualizada em
O segundo suspeito de matar o turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36 anos, durante um assalto, se entregou à polícia no início da noite deste sábado (18). José Alexandre dos Santos Souza, 20 anos, chegou à 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) acompanhado dos pais. Ele assumiu que participou do crime com o adolescente de 16 anos, já apreendido.

Segundo informações da polícia, José Alexandre já tem passagem pela polícia por roubos de carro. Na madrugada deste sábado (18), o adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) em conjunto com a equipe da 12ª Delegacia Territorial. 

De acordo com o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, o adolescente estava escondido na casa de uma conhecida na cidade de Serrinha, que fica a 198km de Salvador. Ele alegou ter saído da capital baiana depois de ter recebido ameaças por telefone.

O menor admitiu ser o autor dos dois disparos que matou Hugo e feriu seu amigo Alberto Aroz Calvo, 36 anos. O garoto tinha acusado, inicialmente, que José Alexandre teria atirado contra o turista. O adolescente já tem passagem por roubos e pequenos furtos na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para onde foi encaminhado. A arma do crime ainda não foi encontrada. Com informações da repórter Yne Manuella.

O crime

Engenheiros, os amigos tinham acabado de sair do restaurante Villa Bahiana, no Largo de Itapuã, e iam buscar o carro em um estacionamento público na rua detrás, quando foram surpreendidos por dois homens armados. Em circunstância ainda não esclarecida pela polícia, Hugo foi alvejado na cabeça próximo ao carro, junto com Alberto. Este foi atingido no tórax e no pé direito.

Durante a ação os suspeitos fugiram levando o carro, um Ford Ecosport preto de placa PUI-5355 Belo Horizonte, que era alugado. Hugo Blanco não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O carro roubado pela dupla foi encontrado na manhã de quarta-feira (15) por policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar no Caji, em Lauro de Freitas.
Correio24horas