Salvador

Semáforos inteligentes começam a funcionar esta semana em Salvador

O primeiro deve entrar em operação na sexta-feira (23), na Rótula dos Barris

Maria Landeiro
- Atualizada em
O sistema dos semáforos inteligentes já deve começar a funcionar em Salvador ainda esta semana, na região da Rótula dos Barris. Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a previsão é que comece a funcionar na sexta-feira (23). “Estamos apenas no aguardo da confirmação da equipe técnica, que deve vir até amanhã”, afirmou o superintendente. Segundo Muller, toda a estrutura de fibra óptica já está implantada nos pontos, e agora será iniciado o processo de instalação dos equipamentos. Em outubro, outros 88 semáforos serão instalados no trecho da Avenida Garibaldi até a Ligação Iguatemi-Paralela.
Foto: Divulgação/ Agecom
Depois da Rótula dos Barris, a próxima região a ganhar o novo equipamento será a Praça Lord Cochrane, nos cruzamentos com a Avenida Garibaldi, Avenida Garibaldi sentido Vasco da Gama, Padre Domingos Brito e Reitor Miguel Calmon. Segundo o superintendente, a instalação dos semáforos inteligente na região, deve ser feita na semana que vem.Como funciona
Os semáforos inteligentes se adaptam às condições do tráfego e conseguem alterar o tempo de abertura e fechamento de acordo com a necessidade de cada local e horário. Segundo Muller, os equipamentos são interligados por uma grande rede de fibra ótica e farão tudo em sincronia e sempre se adaptando ao fluxo. "Eles  têm uma tecnologia embarcada, um controlador, que vai controlar o volume de veículos vindos das interseções e conseguir selecionar melhores tempos", explicou.
Correio24horas