Salvador

Serviços voltam à normalidade nesta terça-feira (29) em Salvador

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (28)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Com autonomia no abastecimento da frota de ônibus e dos veículos municipais para uma semana, os serviços de todos os órgãos da Prefeitura deverão voltar à normalidade em Salvador nesta terça-feira (29), inclusive aqueles que operavam priorizando as chamadas urgentes, como no caso da Defesa Civil. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (28).
(Foto: Valter Pontes / SECOM)
"Pretendemos retomar a plena condição de normalidade da cidade, com total funcionamento dos serviços públicos mais importantes, principalmente o transporte. Temos autonomia para que toda a frota esteja rodando durante oito dias, o que permite suspender o plano de contingência. Já estamos determinando às empresas que retomem 100% da frota do transporte coletivo", afirmou o prefeito.
(Foto: Divulgação / SSP)
Os serviços de manutenção e da Operação Chuva – suspensos pelo plano de contingência na última sexta-feira (25) – devem voltar nesta terça-feira (29) em 100%. "É claro que é necessário que tenhamos o quadro do cenário de hoje, que é positivo em relação ao abastecimento da frota. Se for agravado de novo, poderemos voltar às determinações e suspensões", avaliou Neto.
Na área da saúde, desde a sexta-feira (25) a rotina foi considerada tranquila. Os postos de saúde, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Multicentros e o Hospital Municipal de Salvador também tiveram funcionamento normal, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).