Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Servidor que for ao trabalho pedalando ganhará folga mensal

As folgas serão ajustadas pelo órgão para que não ocorra ausências de vários servidores num mesmo dia

Redação iBahia • 09/02/2017 às 10:26 • Atualizada em 30/08/2022 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começa a vigorar em Salvador a partir desta quinta-feira (9) um projeto experimental da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação que prevê que o servidor municipal que pedalar de casa para o trabalho pelo menos 15 dias úteis por mês ganhará uma folga mensal.

Inicialmente, a medida irá funcionar como projeto piloto e valerá apenas para os 144 servidores da secretaria. A medida não é válida para estagiários e funcionários terceirizados.

Para ter direito a folga, o servidor deverá informar os dias em que utilizou a bicicleta para ir ao trabalho por meio de uma declaração e solicitar o benefício, que será autorizado por seu superior imediato. A fiscalização será realizada diariamente por funcionário designado à função.

As folgas serão ajustadas pelo órgão para que não ocorra ausências de vários servidores num mesmo dia e com isso termine prejudicando o funcionamento do serviço. A proposta é reduzir o número de veículos no tráfego e possibilitar ao servidor uma vida mais saudável sem sedentarismo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador