Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Servidores da Transalvador fazem paralisação por 48h

A previsão é de que os trabalhadores saiam em passeata do pátio da Gerência de Trânsito (Gtran) até sede da prefeitura, na Praça Municipal

• 04/08/2015 às 19:59 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) vão paralisar as atividades, a partir desta quarta-feira (5), durante 48 horas. A decisão foi tomada pelos servidores ligados a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) em uma assembleia realizada na última sexta-feira (31).
A previsão é de que os trabalhadores façam uma nova assembleia pela manhã e saiam em passeata do pátio da Gerência de Trânsito (Gtran) até sede da prefeitura, na Praça Municipal.Em nota, a Transalvador informou que a Administração Municipal tem mantido um canal aberto com o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transporte de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans) e com a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) nestes dois anos e afirmou que não há motivos para a paralisação."Um dos grandes desejos da categoria, a manutenção do plano de saúde, foi atendido, e avanços na estrutura, como o fardamento e equipamentos foram renovados", diz a nota.ReivindicaçõesOs servidores reclamam da falta de avanços nas negociações salariais deste ano e pelo não retorno dos servidores transferidos para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Segundo o presidente da Astram, Luiz Bahia, os servidores da área de transporte foram transferidos para Semob no mês de janeiro e, mesmo após solicitações, os trabalhadores não retornaram para Transalvador.A categoria também reivindica a divulgação de um calendário de concurso para as áreas de trânsito e transporte. O último processo seletivo foi realizado em 2003. “Do jeito que as coisas estão, vão entregar todo sistema de trânsito e transporte para iniciativa privada e daqui a pouco teremos como única atribuição multar. Demoramos muito para conseguir que nossa atividade fosse reconhecida e inserida na Constituição Federal, através da Emenda Constitucional nº 82/14, e não vamos deixar nossas funções serem usurpadas”, reclama André Camilo, vice-presidente da Astram.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia