Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Servidores da Ufba fecham portões do campus de Ondina

Protesto faz parte da programação de greve dos técnicos-administrativos da universidade

Redação iBahia • 24/10/2016 às 9:04 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os servidores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) fecharam os portões do campus de Ondina, na manhã desta segunda-feira (24). O protesto faz parte da programação de greve dos técnicos-administrativos da universidade e é contra a PEC 241, que limita os gastos do governo.

				
					Servidores da Ufba fecham portões do campus de Ondina
Com bandeiras e faixas eles chamam atenção de quem passa pelo local. Para esta terça-feira (25), está prevista uma assembleia geral, na Faculdade de Economia, na Piedade.
"É um ato simbólico de fechamento dos portões. Hoje os servidores técnicos e administrativos da Ufba se organizam contra a PEC 241. Enquanto a proposta estiver em tramitação no senado, não vamos trabalhar", afirmou o coordenador da Assufba, Paulo Vaz.
Além disso, Vaz pontuou que o governo cumpriu com apenas duas pautas das 16 solicitadas pela categoria na greve de 2015. "É uma ação de cunho nacional. A ideia é dar visibilidade à insatisfação geral de todos que são ligados à educação", completou.
Bahia
Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) também relatam que o campus do Cabula amanheceu com os portões fechados nesta segunda. O protesto também é contra a PEC 241, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados.
No estado, outras instituições também aderiram ao movimento, como o Instituto Federal da Bahia (Ifba), que está sendo ocupado por estudantes nos campi de Valença, Vitória da Conquista e Paulo Afonso, e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que também está ocupada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador