Salvador

Shopping de Salvador recebe certificado internacional de segurança contra covid-19

Saiba quais foram os métodos utilizados pelo centro de compras para combater o vírus nos espaços

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Shopping Bela Vista recebeu o selo internacional Safeguard do Bureau Veritas que atesta a segurança e a higiene do centro de compras no combate ao novo  coronavírus.

Para garantir a certificação, o Bureau Veritas conta com listas de verificação desenvolvidas por um grupo de especialistas em saúde com base nas melhores práticas globais e recomendações relacionadas às medidas preventivas de Segurança e Higiene a serem aplicadas para um reinício mais seguro dos negócios, após o período de bloqueio do covid-19.

Para isso, são levadas em consideração quatro prioridades: condições de trabalho seguras para os colaboradores, garantia para consumidores finais, conformidade com a legislação local e consistência na abordagem em todas as suas operações.

O centro de compras adicionou às suas ações de combate e prevenção, a importação de um dispositivo da Alemanha que emite raios UVs nos corrimãos das escadas rolantes, promovendo uma desinfecção de maneira eficiente, segura e ecologicamente amigável, sem vestígios dos convencionais produtos de limpeza.

O Dispositivo Ultra UV irradia luz ultravioleta com ação germicida e esterilizadora a uma curta distância do corrimão, agindo diretamente no material genético de bactérias e vírus, inclusive da Covid-19.


Além de seguir as regras sanitárias que o momento exige, o shopping segue todos os itens avaliados pela norma Safeguard, como proteção e treinamento aos funcionários, distanciamento social, uso de EPIs (incluindo máscaras e luvas) considerando as regulamentações locais, assim como a comunicação a respeito de informações regulares sobre regulamentos/diretrizes relacionados ao covid-19, através da campanha de conscientização que foi lançada em julho durante a reabertura do shopping.

“De acordo com o módulo de inspeção, o Bela Vista está enquadrado em todas as categorias previstas, desde a instalação de medidas físicas de distanciamento e conscientização, reorganização do fluxo de pessoas, instalação de 130 totens de álcool em gel em diversos pontos, até reforço nos procedimentos de limpeza e higiene das áreas comuns, banheiros e ar condicionado, instalação de câmeras termográficas, tapetes de sanitização nas entradas e sensores para obter os tickets de estacionamento”, afirma o Gerente de Operações do Shopping Bela Vista, Thiago Muniz.