Salvador

Shopping e loja têm alvarás cassados após descumprirem decreto da Prefeitura de Salvador

Fiscalização continuará de forma ostensiva em todos os bairros da cidade com o objetivo de monitorar se os estabelecimentos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Shopping Boulevard 161 e das Lojas Americanas, localizados no bairro do Itaigara, foram interditados e tiveram os alvarás cassados na manhã desta terça-feira (24).  estabelecimentos descumpriram o decreto de prevenção e controle do coronavírus, publicado no Diário Oficial (DOM) no dia 20 de março, que determina o fechamento por 15 dias de shoppings, centros comerciais e similares. A ação foi comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Foto: Divulgação/Secom
A fiscalização continuará de forma ostensiva em todos os bairros da cidade com o objetivo de monitorar se os estabelecimentos estão seguindo a determinação municipal. “A Prefeitura não vai permitir que os estabelecimentos se comportem dessa forma, descumprindo a legislação do nosso município. É uma questão de saúde pública, responsabilidade e de segurança para nós cidadãos”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.


Durante a ação da força-tarefa de fiscalização, formada por equipes da Sedur, Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM), 20 estabelecimentos já foram interditados, dois alvarás de funcionamento cassados e mais de mil vistorias foram realizadas na capital baiana. A operação está respaldada no decreto municipal de número 32.256/2020.